quarta-feira, 5 de junho de 2013


{Receitinha} Sorvetão dos 2 meses de casada

9
E eis que alguém resolveu aparecer.
O sumiço do blog é algo que me inconformou e acabou me afastando deste cantinho.
Maaaaaaaas... deixemos as chorumelas de lado e vamos falar de coisa boa?
Sexta passada (em pleno feriadão, delíciaaaaaaaaa) fizemos 2 meses de casados.
Sim! BODAS DE SORVETE!
E a pessoa aqui que está se sentindo uma mistura de Ana Maria Braga com Palmirinha, vive inventando moda na cozinha.
Nestes 2 meses de casados descobri que cozinha é meu forte. Claro que nem sempre as coisas saem como eu queria, mas na maioria das vezes... fico me sentindo a tal.
E para paparicar o maridão na data especial e aproveitando o tema... fiz uma receitinha tão fácil, mais tão fácil que dá vontade de fazer toda hora.
O sorvetão faz tanto sucesso lá em casa que fiz na quinta (para ficar pronto na sexta) que acabei fazendo outro no sábado para agradar as visitas. (depois reclama que tá ficando barriguda, né?)
Então vamos lá?
Papel e caneta na mão para a receitinha boa, fácil e deliciosa.
ps.: Eu não gosto de receita do tipo: ' ingredientes + modo de fazer'. Gosto de ir logo para o como faz, ressaltando os ingredientes, porque parece que deixa as coisas mais fáceis de fazer. rsrs

Sorvetão

Em uma panela/caneca de alumínio misture 1 lata de leite condensado, com a mesma medida de leite integral e 2 gemas (só as gemas, viu?). Eu gosto de tirar aquela pelinha da gema pra não ficar com gosto de ovo, mas se você acha díficil, pode fazer com tudo mesmo, mas deixe cozinhar bem pra não ficar com gosto ruim.
Coloque em fogo médio e vá mexendo para não agarrar, até formar aquele mingauzinho parecendo coisa de bebê.
Pronto o mingau? Então deixe esfriar.
Na batedeira, você vai bater as claras até ficar em ponto de neve. Quando formar o suspirinho, acrescente 3 colheres (sopa) de açúcar e continue batendo. Por último coloque 1 caixinha/lata creme de leite. Sempre batendo.
Lembra do 1º creme? Agora você pode usá-lo. Como a batedeira ainda está ligada, vá despejando o 1º creme neste creme. 
Mistura beeeeeeeeeeeeem e coloque naquelas formas furadas de pudim.
Pronto! (ou quase)
Coloque no freezer por umas 4 horas (ou no congelador de um dia pro outro).
Quando fui servir, deixei fora do freezer uns 10 minutinhos com a forma já virada no prato. Ele derrete um pouquinho e desce pro prato, facilitando nosso trabalho.
E para deixar a coisa ainda mais gostosa, eu fiz uma caldinha de chocolate, super fácil também.
Misturei 4 colheres chocolate em pó à 6 colheres de água e levei ao fogo até engrossar.
Delíciaaaaaaaaaaaa!
Fala a verdade se não dá vontade de sentar e comer um sozinha!
:D

9 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Que delicia heein?
beijo floor
;)

Isa disse...

Ficou com uma cara otima... sabe que eu nunca acertei fazer um desses ??

Bjuuus

Bruna Tairini disse...

ai que delicia ..... minha irma antes sabia fazer esse sorvete, agora nunca mais fez :(
é bom demais.

beijos

http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

N.i.s.e disse...

Nossa ...parece estar mto bom...hummm
bjos

Elaine Gonçalves disse...

Hummmm que delícia flor! Quero um desses logooooo..rsrs Comer um sozinha, depois faço para o noivo e a família..kkkkkk

Beijinhos linda.

Elaine Gonçalves disse...

hummm ótima ideia, próxima TPM que me aguarde...kkkkkkkk

Ahhh eu lembro bem suas inspirações para o vestidón, temos muita coisa em comum né flor?!

Beijinhos

- disse...

Sdd de vc por aqui...achei que tinha desistido! =/

Nossa é fácil mesmo né rs


Bjs

Jessica Stremel disse...

Olá lindona...
Eu tbm faço esse sorvete...sempre é o sucesso das festas de família....
Agora eu tenho um segredo que aprendi na faculdade pra tirar a pelinha da gema e eh mega facil....
Vou ver se consigo tirar umas fotinhos pra postar no blog...
Vc vira a gema na mão, e vai lavando na água corrente bem fraquinha... até que a pele fica meio esbranquiçada... depois é só furar e tirar a gema...hehehe... é mais facl fazer do que explicar.... heheh
Bjks

Unknown disse...

Paulinhaaa, acredita que minha sogra me ensinou essa receita, e é uma delícia!!!!!!! Experimenta colocar ovomaltine em cima, muuuuito bom!!! hahaha

amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Postar um comentário

Deixe seu pitaco aqui. Adoro!