quinta-feira, 13 de junho de 2013


{Casamos} Inspirações para meu vestido - parte 3

7



E quem novela está virando este vestido, hein?
Vamos continuar?
Definidos os detalhes... o vestido foi praticamente montado à mão.
O engraçado de mandar fazer o vestido, você fica meio sem noção sobre o que vai sair.
E com esta história de eu 'montar' o vestido era pior ainda, porque a cada prova me dava um medinho do tipo:
- Ai, Deus! Nem experimentei algum vestido do tipo!
- Será que este modelo combina comigo?
- Será que esta saia dá certo com esta cauda?
- Será que o decote vai fechar legal com este laço?
A primeira prova é frustante porque você chega achando que o vestido já estará como sonho e se depara com um forro.
rsrs
~> 1ª prova
Desespero de ver este decote tão alto.

Prestenção na boca inchada da pessoa. Lembram que eu tive que recolocar o aparelho. Tinha 2 dias que estava com ele e  papai e noivo me chamando de Lisa Simpson. rsrs

O único dia que deixei papai ver. Só para não morrer de curiosidade

Vestido ficou tão certinho que olha o tantinho que ela teve que apertar.
~> 2ª prova - eu não lembro o que aconteceu, mas não tenho fotos da 2ª prova
~> 3ª prova
Trabalho totalmente manual. Vestido com o corpo já em renda, mas a parte de cima foi montada.

O decote no inicinho.



E ele ia ganhando a forma que eu queria.


Montando as manguinhas

Mais detalhes da manga

Quase, quase...

Parece vestido de doida, né?

E como não queria uma saída justinha, pedi para fechar mais e ganhei uma saia em  corte A.
~> 4ª prova - praticamente pronto e foi neste dia que levei as daminhas para tirarem medidas

Ajustando onde o decote seria fechado


Diminui um pouquinho as mangas

E olha ele QUASE pronto
~> Última prova: na última prova, os ajustes foram mínimos e a cauda estava vaporizando em outro lugar. Experimentei sem ela. Ou seja, a primeira vez que usei o vestido completo foi no casamento. #alouca

E amanhã o resultado: o vestido com cauda e tudo

7 comentários:

Isa disse...

Eu senti a mesma coisa na primeira prova!!
Cheguei lá... e CADE O VESTIDO??

Só FORRO ??? que isso hein?!
kkkkkk

o que importa é que no fim,ficou maravilhoso!
adorei seu vestido!

bjuus

N.i.s.e disse...

Uau...amei ver a transformação do "forro" em vestido...amo este tipo de decote nas costas...bjo

- disse...

Deve dar uma ansiedade né rsrs,hj eu teria minha primeira prova ..tô mto curiosa rs!

Seu vestido ficou perfeito Paulinha...e também esse corpicho fica tudo lindo!

Bjs

Gessica Morais (Kinha) disse...

Caramba que processo legal.. imagino o desespero e tambem a alegria de ver que ele ia tomando forma!
Ficou lindo.. e no fim ele ficou com você Paulinha?

Beijo
;)

Fabi disse...

É muito gostoso poder ter um vestido feito para você, do seu jeitinho, né?! Eu me lembro da minha expectativa em cada prova, até na posição da renda eu palpitei. ;)
Mas eu fiz uma prova final com todos os pormenores, maquiagem, véu, acessórios, tudo, tudo. Você foi muito segura de não provar tudo!
A cauda estava vaporizando em outro lugar? Não entendi, seu vestido teve cauda removível?
Beijo!

Bruna Tairini disse...

ai que tudo!!
é lindo ver essa transformação do vestido.
achei seu vestido muito lindo. Parabéns :)

beijos

http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

Jessica Stremel disse...

Ahuhauhu... tah lembrando o meu vestido...hehehe... o legal de montar é que ninguém terá um igual.... o meu tbm foi assim.... e sim... a primeira prova é sempre frustante...hehe

Bjks

Jeh
http://trajetoriadeumanoiva.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Deixe seu pitaco aqui. Adoro!